Criar um Site Grátis Fantástico
Inquisição
O que achas dessa Organização?
Interessante
Indiferente?
Tendenciosa?
Objetiva
Ver Resultados

Partilhe esta Página





Total de visitas: 105635
Mulheres e o Uso de Calças
Mulheres e o Uso de Calças

 

As maiorias das mulheres no Ocidente hoje usam calças, em oposição às saias / vestidos na maioria do tempo. No entanto, há momentos em que as mulheres podem preferir usar uma saia em vez de um par de calças, e algumas mulheres podem usar saias / vestidos o tempo todo fora da tradição moderna. Alguns desses motivos são:

Aparência profissional

Na maioria das profissões, foi aceito que as mulheres usassem calças. Com a popularidade da pantsuit e outras calças que dão a aparência de um terno de negócios, na maioria das profissões, é possível que as mulheres usem calças em todos os momentos. Muitas ocupações também permitem hoje uniformes do vestuário casuais ou que constem de calças. No entanto, existem mulheres que sentem que usar uma saia ou vestido assegura estar "bem vestidas", ou que dá uma impressão melhor.

As maiorias das mulheres que vestem roupas de negócios no trabalho, em alguns dias usam calças e saias no outro, com uma variação de estilo em mente. As atividades do dia de trabalho e temperatura exterior podem ter um impacto sobre sua escolha em qualquer dia determinado.

Ocasiões formais

A maioria das roupas formais para as mulheres consiste em um vestido. Embora historicamente a escolha tenha sido os vestidos de uma peça, atualmente produzem-se muitos vestidos de duas peças, muitas vezes inspirados nos ternos. Nos últimos anos, têm se desenvolvido alguns conjuntos formais constituídos por calças, utilizando o desenho de jogo para a sua justificação.

Enquanto permanece a regra de que os Vestidos de casamento sejam, como indica o próprio nome, vestidos, a roupa usada por outras mulheres para casamentos e para outras ocasiões formais, incluem por vezes, calças.

O clima

No tempo quente, muitas mulheres consideram suas saias mais confortáveis do que calças, especialmente quando se viaja, e em situações onde elas são forçadas a permanecer sentadas por longos períodos. Embora as bermudas sejam uma opção para muitas ocasiões casuais, muitas mulheres sentem que suas necessidades possam ser satisfeitas com um par de calças curtas. Os shorts podem também ser apropriados para certas ocasiões, e uma saia ou vestido, como um vestido de verão, pode ser a melhor opção. Além disso, algumas mulheres que se sentem pouco atraentes em shorts podem escolher um vestido para um clima mais quente.


Deficiência

Para as mulheres com deficiências pode ser mais fácil tirar ou pôr um vestido. Já que a saia poderia ser puxada pela cabeça, não é necessário dobra-la ou afivela-la. Além disso, aquelas com pernas quebradas não têm que se preocuparem com encaixar as calças sob suas fraturas, e as obesas podem achar mais fácil usar saias.


Gravidez

Embora haja calças maternais e sejam muito populares, algumas gestantes preferem usar vestidos durante a gravidez, que não têm cintura.


Religião

Em uma era onde a maioria das mulheres no momento dado usam calças há uma série de religiões que proíbem que as mulheres usem calças e alguns podem exigir incluso que todas as mulheres, meninas e frequentemente jovens só usem saias ou vestidos. As razões por trás de tais crenças, que variam dentro de cada religião e cultura, são, em geral devido às leis do pudor. A religião é a razão mais comum para uma mulher nunca use um par de calças.

  • : As maiorias das mulheres judias ortodoxas estão obrigadas pela lei religiosa a usar saias e não calças. Existem dois principais preceitos do judaísmo que são a base para isso. Uma delas é a . Na crença judaica, o espaço entre as pernas de uma mulher é considerado uma área privada e, portanto, deve ser cobertos por uma roupa. Uma vez que as calças foram criadas originalmente como vestuário para homens, as mulheres estão, por conseguinte, proibidas de usá-las de acordo com as autoridades da maioria dos rabinos, no entanto, não haja um mandamento de esta prática em qualquer lugar da . Embora a exigência comum seja que as pistas sejam usadas pelo menos até o joelho, muitas judeus ortodoxas prolongam a longitude como medida de precaução, vestindo com saias que chegam até a do tornozelo. Outras mulheres do permitiram à brevidade, saias mais curtas por completo caso homizia de esta prática.Judeus ortodoxosmodéstiaBíbliaJudaísmo moderno
  • : Em de , o Papa escreveu ao rei : ' Ou você ou a sua mulher usar ou não usar calças, não impede a sua salvação, nem leva a um aumento da sua virtude ("'sive vos, sive feminae vestrae, sive deponatis, sive induatis femoralia, nec saluti officit, nec ad virtutum vestrarum proficit incrementum'”- CXIX, 1002, para a tradução em Inglês da resposta do Papa à questão de saber se o Rei, sendo cristãs, as mulheres búlgaras devem usar um vestido em vez de calças tradicionais). Alguns membros da falaram sobre a preferência das mulheres com saias em vez de calças.Catolicismo tradicionalista13 de novembro866Nicolau IBóris I da BulgáriaPatrologia LatinaaquiSociedade de São Pio X
  • Unicidade Pentecostal: A mulher pentecostal opta por usar saias por o mandamento bíblico que diz que as mulheres não devem usar roupas de homens, no entanto, isto não é obrigatório.
  • Menonitas: A base das saias em menonitas é a modéstia. Por esta razão, são obrigatórias as saias longas ou vestidos que cobrem a maior parte das pernas. Também usam vestidos e saias, já que eles acreditam que os homens e as mulheres devem ser distinguidos uns dos outros.

O texto mais citado por aqueles que proíbem o uso de calça para as mulheres é Deut. 22:5: "A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor, teu Deus."


Este texto se refere, segundo seu contexto histórico, à roupas íntimas, pois na época o vestuário era praticamente o mesmo para ambos os sexos (geralmente a túnica). A idéia do texto é proibir o homossexualismo, e não proibir calça comprida para as mulheres ou qualquer tipo de vestuário específico. A verdade é que nesta época nem havia calça comprida como as de hoje, então, como dizer que esse verso as proíbe? 


Deus não está preocupado com formas, mas com princípios. Não importa se um pedaço de pano é usado como saia ou calça, o que interessa é se é modesto, econômico, saudável e descente - esses são os princípios que a Bíblia e o Espírito de Profecia defende.
A calça comprida não é proibida pela Palavra de Deus ou pelo Espírito de Profecia, mas segundo os princípios cristãos, não deve ser muito apertada a ponto de mostrar as formas do corpo e comprometer a saúde. Ela deve ser confortável e apropriada a cada sexo.

 

De: Francisco Jorge

fr.ac.jorge@hotmail.com

FrancisMundo2013