O gosto por lábios finos ou cheios, delicados ou sensuais, em forma de coraçãozinho ou estilo africano varia conforme o tempo, a moda, os filmes, os lugares... Mas nos últimos 50 anos é nítido o fascínio que lábios mais cheios têm provocado. Consequentemente, a busca por produtos e procedimentos que pudessem aumentá-los formam uma interessante linha do tempo, vejam só:
Presente: Batons e cremes labiais à base de capsaicina, o princípio ativo da pimenta, aumentam momentaneamente os lábios. São os conhecidos cremes e batons de marcas internacionais, que prometem o milagre imediato do aumento dos lábios e realmente algum resultado alcançam, já que a pimentinha de fato incha ligeiramente a boca!
O aumento do volume dos lábios é demanda frequente para preenchimento nos consultórios dos dermatologistas e Angelina Jolie é referência absoluta. Procura-se fazer um aumento harmonioso de volume, tornando a boca mais jovem, mais "ingênua", rejuvenescendo a expressão do rosto. A técnica de aplicação é rápida e muito simples: e o resultado é imediato. Os materiais mais usados são o ácido hialurônico, ácido polilático, o colágeno, o metacrilato e o polidimetilsiloxane. Alguns são temporários, de seis meses a dois anos outros duram indefinidamente.
Futuro: Novos materiais aguardam estudos e aprovações e a tendência mundial é que se consiga preenchimentos cada vez mais seguros, duradouros e baratos. Atualmente aguarda-se a aprovação de um avançado tipo de silicone (vejam só, voltamos às origens de certa forma), já apresentado nos congressos americanos.
Mesmo com as mais avançadas tecnologias cosméticas, devemos considerar sempre a harmonia e a naturalidade do rosto e resistir a modismos e exageros, claro.
De: bolsademulher
Francismundo2015